13 de novembro de 2011

Novidades: nerdice, música e Tegan & Sara

Hey girls!

Meu nome é Haísa Lima, sou caloura aqui no Sophia, e fui convidada pela fofíssima Gabs Porto para trazer algumas novidades pro conteúdo do blog.
Eu sou nerd de carteirinha (ou melhor, de sabre de luz), adoro anime, informática, música, cinema, livros... e sim, moda! Só que o que eu manjo de moda é um pouquinho diferente do que o convencional... minha praia são as tendências nerds e gays.
Enfim, minha missão aqui falar sobre tendências alternativas e muitas nerdices, além de coisas novas no que diz respeiro a livros, filmes, música, etc... E nada melhor pra exemplificar isso do que mostrar serviço ainda no primeiro post!

Vamos começar falando de música? Quem me conhece sabe que sou aficcionadíssima pelas cantoras gêmeas Tegan & Sara, cujo estilo caminha entre o indie rock e o folk rock. Isso não é uma grande novidade pra quem curte o estilo, mas o que pouca gente sabe é que elas vão lançar na próxima terça-feira (15/11) o seu mais novo projeto, intitulado "Get Along".
O álbum, que tem 15 faixas acústicas e mais 2 faixas bônus, já era esperado pelos fãs, mas a novidade que está abalando corações é o lançamento do DVD do álbum que consistirá em 3 partes: a primeira é uma coletânea de vídeos gravados pelos Estados Unidos que mostram a intimidade do backstage de turnê das gêmeas; a segunda retrata como foi a passagem delas pela Índia, pedaços de shows e depoimentos de familiares. Por último, uma apresentação acústica de estúdio que a dupla fez em Vancouver. O projeto é uma parceria da SuperClose com a Warner, e o release do mesmo já está rolando no youtube, para a euforia geral:


Os fãs enlouquecidos que quiserem adiquirir o pacote "Get Along deluxe" poderão fazê-lo pela bagatela de U$49,99 através do site do projeto:
http://www.teganandsara.com/getalong/deluxe.html

Mas para quem não conhece a dupla e/ou deseja saber um pouco mais, então segue abaixo um resumo da carreira delas:


Tegan Rain Quin e Sara Kiersten Quin nasceram em 19 de setembro de 1980, no Canadá. Elas começaram a carreira como cantoras/compositoras em 1999, quando lançaram seu primeiro álbum, "Under Feet Like Ours", que apesar de ser considerado indie, tem uma pegada bem american-folk causada pela ausência de percussão e pela predominância do violão.




Em 2000 elas lançaram o segundo álbum, "This Business of Art", com algumas regravações geniais do primeiro álbum e músicas novas que fazem muito sucesso até hoje. É o meu álbum preferido, e é bem indie, com uma percussão mais marcante. Eu também gosto muito da pegada do contrabaixo desse álbum.

O terceiro álbum das gêmeas é "If It Was You", lançado em 2002, e tem uma ambiência mais "alegrinha" que o anterior, trazendo de volta a pegada folk, principalmente na faixa "Living Room", que é quase um country.





"So Jealous", o quarto CD de Tegan & Sara, é lançado em 2004, e tem uma presença maior da guitarra, ainda que tímida, além de alguns recursos eletrônicos típicos do indie.

Em 2007 vem "The Con", o quinto projeto da dupla, traz o sucesso “Back In Your Head”, e tem uma guitarra um pouco mais ousada, além de uma percussão mais bem trabalhada.



O sexto álbum é o "Sainthood", de 2009, e é o mais indie de todos na minha opinião, com guitarra mais marcante na faixa "Northshore", e recursos eletrônicos e percussivos mais ousados.






Por fim, o mais recente álbum das gêmeas, sobre o qual falei no começo, ainda não foi lançado oficialmente, e não tem nenhuma composição inédita; só que ele é inteiramente acústico, fazendo, por assim dizer, um resumão dos maiores sucessos dos 10 anos de carreira das meninas.


Suas faixas já estão rolando na net, e foram oficialmente disponibilizadas no site da Rolling Stone: http://www1.rollingstone.com/hearitnow/player/teganandsara.html

Bem galeres, é isso; espero que curtam a dica e aproveitem a novidade. Eu tou aqui juntando as moedinhas pra comprar meu pacote deluxe do Get Along, aiai... Viva o cartão de crédito. (L)

Até a próxima! ;*

Nenhum comentário: