Hey, girls.
Hoje é dia de Patachou, bebê. A grife mineira tem como característica uma shape clássico, comportado e muito, muito sofisticado. Eu, que tenho cara de criança mesmo aos quase 22 anos, gosto de às vezes investir num look mais mulherão pra parecer mais velha - ou pelo menos aparentar minha própria idade - e pra que o mulherão não escorregue loucamente para o vulgar, a melhor aposta é a sofisticação. "Menos é mais.", já dizia a diva Coco Chanel.
A inspiração principal da Patachou para a coleção exibida no Fashion Rio foi o Oriente. A grife mostrou looks inspirados nos clássicos quimonos das gueixas, misturados com pantalonas e túnicas. Usando a mesma cor e tecido, os quimonos moderninhos são uma boa alternativa aos conjuntinhos.
Foram vistas também muitas maxigolas, tecidos texturizados e um abuso de bordados, em canutilhos ou seda. As modelagens desta coleção são assimétricas, possuem volumes estrategicamente localizados, principalmente nas mangas de blusas e vestidos.
As cores da coleção se basearam principalmente nos tons terrosos, desde o bege dourado até o marrom, passando pelo amarelo, pelo berry e pelo vermelho, que coadjuvaram a cartela. E, pra fechar com chave de outro a beleza oriental do desfile, a make foi trabalhada num batom vinho marcante com gloss; e o cabelo em coques baixos, inspirados nas gueixas, perfeitos.
Minhas peças preferidas foram as seguintes:
Já posso ter uma festa maravilhosa pra usar esse vestido roxo AGORA? Ai, ai... Lindo, amei!
É isso, meninas, continuem ligadinhas que as postagens sobre o Fashion Rio não vão parar, e logo depois começarão as do SPFW!
Créditos:
Elle
Fotosite
Muah! ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário