28 de abril de 2012

Maquiagem invisível

Hey, babies!

Tô de volta, depois de muita bronca quelevei da chefa ruiva pela minha negligência. rs.
Vim falar de uma coisa que faço muitocomumente depois de ter aprendido e desenvolvido algumas técnicas: a maquiageminvisível!
Existem muitos motivos ou situações pranão se querer parecer maquiada(o): algumas meninas não gostam muito de cores,ou não tem "jeito" com a coisa (tipo: eu. rs), e até mesmo meninosque querem dar um UP no semblante mas não podem simplesmente roubar a maquiagemda irmã... (ou podem? ;D) Enfim, os motivos são muitos - e as utilidadestambém!
Dei uma pesquisada e vi que já se falabastante sobre make invisível, mas fazendo uso de bases e sombras nudes e tal.Não é o caso aqui. Eu e a maleta de maquiagem não nos damos muito bem, soumuito desajeitada. Tem gente que não saberiam diferenciar pó compacto de blush,então uso uma alternativa mais simples. São 3 dicas que não te deixam com aspecto maquiado, mas dão um upgrade! Meninos e meninas, sigam-me!
1. Hidratante/Protetor
Eu tenho umas marcas de expressão natesta que são chatas pra disfarçar. Então Mel Andrade me deu uma dica simples ebárbara: usar hidratante no rosto.
Mas cuidado com os hidratantes muitooleosos, ou o tiro pode sair pela culatra. Uma dica é, de dia, usar protetorsolar facial, que já costuma vir com hidratante, e ainda evita aquelebronzeamento urbano indesejado. Já o hidratante é melhor pro uso noturno. Sónão exagere, e lembre-se de massagear suavemente o rosto durante o processo,pois e a absorção do produto que vai amenizar a textura da pele.


Recomendo a emulsão protetora hidratantefacial Natura Fotoequilíbrio, que tem elastinol. Já o hidratante, gosto dalinha Nivea Soft Milk, que não é oleoso que nem algumas outras marcas.

2. Rímel transparente
Essa é uma dica mais comum. Se você querdar volume ou aquela “arrumada” nos cílios, o rímel transparente é ótimo, e eletambém fica 100% discreto. Também vale para as sobrancelhas, que às vezes ficamcaídas e bagunçadas, e o rímel as matem no lugar, levantando o semblante.


Eu uso e recomendo a Máscara Incolorpara Cílios Color Trend, da Avon. É baratinha, suave e rende bastante.
3. Hidratante labial
Além de tirar aquele aspecto ressecado eanêmico, o hidratante labial, a depender do tipo, ainda dá uma avolumadinha ebrilhinho discretos que deixam a boca com uma cor mais saudável. Se sua bocafor muito pálida, você pode passar um pouquinho de batom róseo ou nude por cimado hidratante pra dar uma corada.


Eu não recomendo aquelas “manteigas decacau”, pois elas não são hidratantes. São oleosas, e apesar de darem algum brilho, vocêvai ficar com a boca toda engordurada (eca). Então usehidratantes apropriados pra isso. Recomendo o Avon Care Rica, que é hidratante e protetor, e éSUPER baratinho, custando menos de 5 reais.


Protinho! Três passos super simples edemocráticos, e que de maneira super discreta, fazem toda a diferença!


Hasta la vista, babies!

Nenhum comentário: