9 de agosto de 2012

Minilivros

Hey!

Eu sei que prometi que meu próximo post seria sobre templates, mas eu fui dar uma espiadinha na Livraria Nobel essa semana (por sinal, esbarrei na ruiva Gabi logo em seguida), e dei de cara com uma coisa MUITO linda: MINIBOOKS!

Gente, são a coisa mais fofa do mundo, apaixonei. E quem gosta de livros e de colecionar coisas também vai amar. Tratam-se de livrinhos artesanais de 6 x 5 centímetros, com cerca de 120 a 480 páginas, geralmente ilustrados, com um acabamento LINDO de excelente qualidade, e que contêm obras integrais com letras perfeitamente legíveis.

A invenção é peruana, e pertence à editora Los libros más pequeños del mundo. O idealizador do livrinho foi Alberto Briceño, que os criou em 1970. Atualmente, eles são confeccionados em espanhol, português, francês, italiano e inglês e são vendidos em 82 países.



As edições brasileiras contam com diversos clássicos da literatura nacional, como Dom Casmurro, Espumas Flutuantes, Memórias Póstumas de Brás Cubas e muitos outros, além de clássicos internacionais como Otelo e O Pequeno Príncipe (meu preferido, hihi). Mas não são apenas literatura que esses minilivros publicam; livros de culinária, esoterismo (tem um livro pra cada signo!), dicionários bilíngues, livros de filosofia, sociologia, espíritas e até infantis podem ser encontrados.


Quanto ao valor, aqui na livraria Nobel do Shopping Jequitibá, em Itabuna, cada livro custava R$26,00, preço que achei meio exageradinho; mas depois fui ver que os livrinhos são todos artesanais e tal... Já na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que rolou em maio e junho desse ano, cada exemplar foi vendido a R$22,00. Eles também são vendidos em formato de chaveiros com um valor mais em conta (na Feira tavam de R$8,00) ou em conjuntos temáticos.

Também são vendidas estantezinhas e apoiadores de diversos tamanhos para armazenar os exemplares, tendo desde apioadores para apenas 1 livro até estantes para 84 livros. Na Nobel o apoiadorzinho pra 3 livros tava de R$11,50 e a estante para 27 livros custava R$150,00.

Mini-estante para 27 mini-livros
E quem quiser conferir os títulos e estantes disponíveis até agora no Brasil, basta ir aqui:
Pra ver o inventário de estantes, basta clicar em "Guarde seus mini livros", no menu à esquerda da página.

Eu adorei, amei, tou louca pra comprar vários e colecionar... Quem quiser, pode ir conferir lá na Nobel, ou então no site oficial, que tem contatos para aquisição:

Espero que curtam a dica!
;*

2 comentários:

brenda matos disse...

Que coisa linda! Quase me iludi quando vi a moeda de 50 centavos ali, haha. Achei carinho também.. :/

Gabriella Porto disse...

haha, são caros, mas eu pagaria! Ah, se fosse R$ 0,50... rs