16 de outubro de 2012

7 filmes que você deve assistir

Esses últimos 4 dias foram um super feriadão pra quem é de Itabuna. Ou seja, temporada de filmes! Ou de estudos, mas preferi os filmes é claro.
Dos bazilhões de filmes que assisti, dois foram novos pra mim. "A Pele que Habito" de Almodóvar e o clássico "Jane Eyre", mas o mais recente.
A Pele que Habito foi absolutamente incrível, assisti duas vezes em menos de 12 horas nesse final de semana.  Então, listarei 7 filmes que recomendo para todos.

Não está em ordem de preferência, rs.

1. A Pele que Habito (2011)
Título Original: "La Piel que Habito"
Diretor: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama, Mistério, Suspense
Sinopse: Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cúmplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cúmplice a mais fiel do mundo. Quanto à cobaia...


2. Jane Eyre (2011)
Título Original: "Jane Eyre"
Diretor: Cary Fukunaga
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Jane Eyre deixa Thornfield House, onde trabalha como governanta do abastado Edward Rochester. À medida que reflete sobre as pessoas e emoções que a definiram, fica claro que essa vivência isolada e imposta - e a frieza de Mr. Rochester - foram um incrível teste à sua capacidade de recuperação, forjada anos antes quando ficou órfã. Terá agora de atuar decisivamente a fim de assegurar o seu próprio futuro e pacificar-se com o passado que a persegue – e o terrível segredo que Mr. Rochester esconde e que ela desvendou…



3. 21 Gramas (2003)
Título original: "21 Grams"
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Drama, Policial, Suspense
Sinopse: Três pessoas, Paul (Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Cristina (Naomi Watts), têm seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem.





4. Biutiful (2010)
Título Original: "Biutiful"
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Drama
Sinopse: Uxbal, um médium que não conheceu o pai, tem uma ex-esposa bipolar e cuida sozinho dos filhos. Para se sustentar, ele explora imigrantes africanos ilegais como camelôs e agencia chineses na construção civil. Quando descobre que sofre de um câncer terminal e é confrontado por um amigo de infância, hoje policial, Uxbal decide mudar de vida.





5. Malena (2000)
Título Original: "Malèna"
Diretor: Giuseppe Tornatore
Gênero: Comédia, Drama, Guerra, Romance
Sinopse: Em 1941, numa pequena vila localizada na Sicília, um grupo de garotos de 13 anos de idade nutre uma profunda paixão por Malena (Monica Bellucci), a viúva de um soldado local, despertando uma história de amor, perda e coragem.






6. Clube da Luta (1999)
Título Original: "Fight Club"
Diretor: David Fincher
Gênero: Drama, Policial, Thriller
Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.




7. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
Título Original: "Big Fish"
Diretor: Tim Burton
Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia
Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.


Sugira outros filmes nos comentários ;)


Nenhum comentário: