30 de janeiro de 2014

Dica de banda: Vanguart

Vocês conhecem a banda Vanguart? Até pouco tempo ela não era muito conhecida, mas recentemente uma de suas músicas virou tema de um casal na novela das 7, e muita gente passou a conhecer o trabalho da Vanguart. 


A Vanguart é uma banda de folk rock que surgiu em 2002 em Cuiabá. Hoje é formada por Helio Flanders (vocal, violão, gaita, trompete), Reginaldo Lincoln (baixo, vocal, bandolim), David Dafré (guitarra), Douglas Godoy (bateria), Luiz Lazzaroto (teclado, piano) e Fernanda Kostchak (violino).


Clipe da linda e melancólica "Nessa Cidade", do álbum "Boa Parte de Mim Vai Embora"

Conheci a banda há mais ou menos um ano, e de cara me apaixonei. Quando conheci eles estavam trabalhando o álbum "Boa Parte de Mim Vai Embora". É um álbum bem melancólico, mas extremamente bonito. As letras são bastante sentimentais, e eu adoro músicas assim. Recentemente eles lançaram o álbum "Muito Mais Que o Amor", e é como um renascimento após o anterior, é lindo, feliz e romântico, tenho ouvido e gostado muito. Eles têm outros álbuns e EPs anteriores a esses, como o homônimo Vanguart, mas os dois últimos são os meus preferidos.

Clipe de "Estive", do álbum "Muito Mais Que o Amor"

Pra quem gosta de música calminha é uma ótima dica! Vale também prestar atenção na riqueza melódica das canções. Talento puro!

Quem quiser ouvir as músicas, pode clicar logo abaixo:



E vocês, têm alguma banda legal pra me indicar? Espero que tenham gostado da minha dica. Em breve volto com mais novidades!

Beijos!

3 comentários:

Rodrigo Jordy disse...

Encontrei em seu blog esta postagem aqui http://www.sophiainthesky.com/2013/05/comparativo-as-5-melhores-superzoons-de.html e seu quadro está 80% igual a dois que EU FIZ, sem crédito algum. Não adianta dizer que não porque eu reconheço muito bem as coisas que eu faço e também sei distinguir quando usam minhas coisas como base para outras.

Da próxima vez, pelo menos, diga de onde se baseou para criar tal quadro, você não imagina o trabalho desgraçado que eu tive pra fazer isso. Aliás, sabe sim, já que é blogueira também e tenho certeza que não gostaria de ver uma criação sua alterada e reproduzida em outro blog sem os devidos créditos.

Gabriella Porto disse...

Oi, Rodrigo. Desculpe a demora em responder, estava sem internet em casa.

A postagem à qual você se refere foi feita por uma das colaboradoras do blog. Peço sinceras desculpas se ela não lhe deu os créditos, e já pedi que ela faça a atualização dizendo de onde tirou as informações.

Sei bem como é ruim ter um conteúdo copiado, justamente por isso nunca pratico tal coisa. Sou comunicóloga e entendo bem de direitos autorais. Mais uma vez, desculpe, e o problema será prontamente reparado.

Haísa Lima disse...

Olá, Rodrigo! A criadora do post fui eu, Haísa Lima. A postagem já foi atualizada, dá uma olhadinha lá. ;)