24 de março de 2014

Minha mudança pra Curitiba

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que há seis meses eu me mudei pra Curitiba. Eu nunca contei sobre a mudança aqui, então acho que chegou a hora.

O motivo que me trouxe a Curitiba foi a necessidade de morar numa cidade grande. Muito além da vontade, que sempre houve, o curso que fiz na faculdade me trouxe pra cá. Eu fiz Rádio e TV, e morar no interior faria o meu diploma valer tanto quanto um jornal de ontem. Eu tinha algumas opções, como Salvador, BH, São Paulo, Rio e Curitiba. Salvador é uma cidade quente, consideravelmente perigosa e desorganizada, nunca tive vontade de morar lá. BH é uma cidade bacana, mas eu não sou exatamente apaixonada por Minas Gerais. Conheço o estado, é muito bonito, mas nunca me deu vontade mesmo de morar lá. São Paulo definitivamente não me seduz, é tudo muito grande, muito longe, muito louco e minha pobre alma velha não teria estrutura. 3 ônibus pra ir pro trabalho, um trem e um metrô pra ir na casa de um amigo? Hmmm. Melhor não. Rio foi onde eu nasci (apesar de ter vivido 20 anos na Bahia e me considerar baiana, nasci no Rio) e não é um lugar que me apetece. Eu não poderia morar num belo ap no Leblon, então não teria como, rs. Restou-me Curitiba. Seria uma mentira imensa dizer que escolhi Curitiba por eliminação. Eu sempre quis morar aqui. A minha mãe é paranaense e eu já conhecia a cidade, e eu sempre amei isso aqui. O clima, a organização, o fato de ser grande sem ser assustadora. Curitiba sempre foi um sonho. Então, quando terminei a faculdade não pensei duas vezes: Curitiba, cheguei!

Eu me mudei pra cá no dia 5 de setembro de 2013. No começo aquele perrengue de alugar apartamento, comprar as coisas da casa, etc. Tive ajuda dos meus tios, primos e principalmente dos meus pais. Sozinha teria dado tudo errado. E no dia 13 de setembro me mudei pro apartamento onde estou morando.

1. dia que vim embora; 2. Jardim Botânico lindo; 3. vista da sacada do ap; 4. primeiros 5 graus da vida.
Eu moro com dois meninos, também formados em RTV como eu, e todos queríamos morar aqui. Logo peguei temperaturas baixas, o que foi bem animador, já que eu gosto realmente muito de frio. Passei um tempo sem trabalhar, e pude conhecer um pouco da cidade e me adaptar. Só me fez ter certeza de que eu quero morar aqui. Pro reeesto da minha vida. Daqui eu só saio pra fora do Brasil.

Trabalhei em uma loja e em dezembro comecei a trabalhar onde estou até hoje, uma empresa de recursos humanos na qual desempenho a função de assessora de imprensa. Eu adoro o que eu faço, e hoje as coisas estão bem dentro dos conformes pra mim.

Curitiba é uma cidade muito bonita, é fácil se apaixonar por viver aqui.
Acima algumas imagens daqui. Os prédios que rodeiam o meu trabalho, a vista da Torre da Oi, que dá uma vista 360º da cidade e o Museu Oscar Niemeyer, do qual já falei aqui no blog.

Eu não sou exatamente uma pessoa baladeira, mas aprecio muito lugares bons para comer *gordinha*. E realmente nesse ponto Curitiba mora no meu coração. Aqui tem muita opção, tem delivery pra tudo que é gosto, tem restaurantes muito bons e redes super reconhecidas também.

Outback, NY Cafe, Sushiaki, confeitarias... Curitiba engorda. Cuidado! E, por último, minha compra no mercado. Quem mora sozinho acaba comendo bobagem. Não tem jeito.

Além de tudo isso, em janeiro veio Prompt de Comando pra nossa casa. Essa história eu já contei aqui

Bom, gente, é isso. Essa é minha curta vida em Curitiba. E, se posso dizer algo, é: visitem Curitiba. Vocês vão se apaixonar.

Beijos! Até logo!

4 comentários:

jane marie disse...

Minha querida, seja muito bem vinda na capital com clima mais instável do planeta. ... que apesar de tudo gosto, admiro e respeito os lugares maravilhosos que aqui encontramos. bjo e seja muito feliz!!

Gabriella Porto disse...

Ooooh, Jane linda!

Muito obrigada! É através de pessoas como você que me sinto acolhida por aqui :D

Unknown disse...

Querida!
Adorei sua forma de expressar seus sentimentos em palavras. Lendo tudo, parecia que estava conversando com você na cozinha.. de tão natural!
Te desejo muitos invernos aqui na cidade maravilhosa.

Beijos da Lary Sanders

Gabriella Porto disse...

Ai, Lary, sua lindalindalinda! Obrigada! Adorei sua visita e seu comentário. A mudança pra cá foi um sonho realizado! Muito obrigada pelo carinho, apareça mais vezes :******