29 de maio de 2014

Produtos indispensáveis no inverno



O inverno propriamente dito não chegou ainda, mas aqui em Curitiba parece que sim. Que outono gelado! Como eu me mudei pra cá há pouco tempo e cheguei no finalzinho do último inverno, eu não cheguei a sofrer as consequências das baixas temperaturas. Pra alguém que morou a vida inteira na Bahia, é bem estranho notar a influência do clima na pele, nas cutículas e nos lábios. Minha gente, resseca tudo. TUDO. Eu que tenho pele seca então, falto rachar. Mas agora que já tem umas duas semanas que não passamos de 15 graus, já entendi como as coisas funcionam, e estou lidando melhor com os efeitos do clima frio e seco. Por isso resolvi dividir nesse post a minha experiência, e dar dicas de produtos indispensáveis para enfrentar o frio sendo diva!

Água Termal

Apesar de parecer ser apenas água, ela é diferente, porque tem uma composição específica. A água termal passa por um processo de filtração próprio, que mantém seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias. Por conta desse processo, ela tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês, minerais importantes para a nutrição da pele. A água termal nutre e hidrata a pele, e isso faz dela um produto super importante para o inverno, principalmente porque dá pra hidratar a pele durante o dia sem desfazer a maquiagem.

La Roche R$ 33,00 / Vichy R$ 43,90 / Avène R$ 52,90

Hidratante para as mãos

As mãos sofrem muito com o inverno, pois ficam super ressecadas, principalmente quando desempenhamos funções que não permitem o uso de luvas. Por isso é importante ter sempre na bolsa um creminho específico pra elas, que mantém a maciez e evita o ressecamento. Mãos de princesa mesmo no frio!

L'occitane Karité R$ 39,00 / Granado linha Pink R$ 13,50 / Nívea R$ 10,90
 Creme para as cutículas

E falando em mãos, imaginem como ficam as cutículas no tempo frio e seco? Viram palha! Mas existem produtos no mercado que as hidratam e evitam esse aspecto ressecado. E ajudam na difícil tarefa de não retirá-las.

Mavala Cuticle Cream R$ 45,00 / Cera nutritiva Granado R$ 16,00

Creme para os pés 

Bem como as mãos, os pés também merecem um carinho especial nesse clima. Eles ficam meio esquecidos porque usamos sempre sapatos fechados e meias, mas a pele dos pés também sofre com as baixas temperaturas. Creminhos são ótimos para deixá-los lindos (afinal o verão vai voltar e ninguém quer estar com o pé feio na rasteirinha).

L'occitane Karité R$ 39,00 / Mary Kay Mint Bliss R$ 30,00

Hidratantes corporais intensos

Se as mãos e os pés ressecam, imagine o resto do corpo, principalmente regiões como joelhos e cotovelos. Para manter a pele nutrida e hidratada, é importante ter um bom creme, que nutra a pele profundamente.

L'occitane Creme Corporal Ultra Hidratante Karité R$ 185,00 / Neutrogena Norwegian R$ 33,90
Hidratantes de banho 

Se você tem preguiça de passar o hidratante no corpo todo depois do banho, ou quer se vestir logo que sai do chuveiro por causa do frio, pode optar pelos hidratantes de banho, eles são práticos e você não deixa de ficar cheirosa e com a pele hidratada e macia.

O Boticário Cuide-se Bem R$ 23,00 / Natura Tododia R$ 31,80 / Nívea Milk R$ 13,00

Lip Balms

Minha gente, o que a minha boca tá rachando não ta escritoooo. Parece um pastel, coitada. No frio os lip balms são itens de sobrevivência! Tem que ter um na cabeceira da cama, um na bolsa, um no trabalho... Impossível viver sem.

Nivea Essencial Care R$ 12,90 / Rosebud Salve R$ 30,00 / Maybelline Baby Lips R$ 11,90

Óleos corporais

Para as moçoilas que, como eu, têm a pele extremamente seca, os óleos são uma ótima saída. Além do clima gelado e seco, apelamos para banhos super quentes, o que faz a pele sofrer ainda mais. Então, no banho, com a água bem quentinha, os óleos desempenham uma super hidratação (fora que são deliciosamente cheirosos, eu amo!). Se você usar o óleo e depois ainda passar o hiratante, sua pele não vai sofrer nadinha.

Panvel Harmonia R$ 14,00 / Nívea Natural Oil R$ 20,00 / Granado Calêndula R$ 21,00
Bom, meninas, esse é o meu arsenal para sobreviver ao inverno. Dei várias opções de produtos, com várias faixas de preço. Escolha os seus e se proteja do frio sendo djiiivaaannn, hahaha.

Beijo! :*

Nenhum comentário: