29 de julho de 2014

Decoração: Primeiros passos

Eu amo decoração, e isso não é um segredo. Aqui no blog existem vários posts sobre o assunto, com diversas ideias legais. Mas hoje eu vim mostrar pra vocês parte do que eu já consegui fazer na minha nova casinha. Vai fazer um ano que me mudei pra Curitiba, e venho aos poucos dando a minha cara à minha casa. Eu moro num apartamento grande, e por isso leva mais tempo pra ocupar todos os espaços, principalmente porque não quero gastar muito com decoração, pois apesar de amar, tenho muitas outras prioridades.

Pra começar algo que serve como decoração e que todo mundo pode fazer: livros e revistas. Empilho vários no meu criado mudo e crio um espacinho bem fofo no quarto, além de ter tudo o que gosto de ler à mão:

Meu quarto é pequeno e não caberia um guarda-roupas. Por isso optei por uma cômoda e uma arara. Comprei essa cômoda bem fofinha meio retrô na loja Móveis Ideal, fica na Rua Riachuelo, no Centro aqui de Curitiba. Foi super barata. Pra deixar ela mais colorida, porque ela é inteira branquinha, enfeitei com alguns bibelôs, perfumes, uma caixa linda, um aromatizador e algumas das minhas bijus preferidas:
Nessa foto vocês podem ver a arara (fica ao lado da cômoda, mas não dá pra ver as duas), a cama e alguns outros detalhes, como as luzes de Natal e algumas fotos na parede. Acho que tudo isso cria um clima bastante pessoal e aconchegante.
 Essa foto é pra mostrar a mesa da minha cozinha, que eu customizei, mas Prompt, meu gato, é mais exibido que a mesa, hahaha. Bom, vou contar a história da mesa. Eu a ganhei de uma tia, e ela tinha um tampo de vidro, que tinha umas manchinhas. Queria deixá-la com cara de nova e estilosa, então comprei papel contact e tcharaaaaan, mesa nova no clima de Copacabana! Pra combinar, comprei 4 cadeirinhas acolchoadas no Carrefour: a R$39,90 cada! Pechincha! Ficou fofo, né?


Mais um detalhe de DIY pro meu quarto! Imprimi essa imagem BY VALEISHCA DYVA e comprei uma moldurinha que me custou incríveis R$3,99 na Casa China. Coloquei a imagem no quadrinho e colei na parede com fita dupla-face superforte, e virou um dos detalhes que eu mais gosto no quarto!


Pra finalizar, algo que já mostrei aqui: minhas bijus preferidas. O negócio é que eu as uso também como objetos de decoração, em cima da cômoda, como falei lá em cima. Sempre vario as que ficam por ali, e elas servem como um pontinho a mais de luz e cor no quarto. Ideia simples e funcional, porque além de deixar seu quarto mais colorido, faz com que você use mais os seus acessórios!


E por enquanto é isso! Gostaram do meu cantinho? Em breve mostro mais detalhes.

Beijão, me contem o que acharam das ideias nos comentários. Até amanhã!

Nenhum comentário: