24 de setembro de 2010

Oxfords

Oi, oi, oi, meninas!

Aos poucos estamos voltando, viu? Eu estava com saudades de postar aqui :)
Eu estou com uma certa obsessão esta semana: oxfords. Sim, os sapatinhos esquisitos, com cara de sapato de menino que estão fazendo as cabeças das fashionistas. Estou começando uma nova paixão.

Os Oxfords receberam este nome porque eram usados pelos alunos da Universidade de Oxford.

Por conta desse meu interesse pelos bonitinhos, resolvi fazer um post sobre eles, os tais esquisitos oxfords. Pesquisei no lookbook alguns modelos e algumas opções de look com eles, e vou mostrar pra vocês que dá pra ficar bem linda e feminina com eles.

Primeiro duas produções da Leslie K., nas quais ela usa o Oxford clássico, sem salto.

No primeiro look, ela está com uma regata preta, calça cenoura cáqui com a barra dobrada e um cinto caramelo. A produção, arrematada com uma mochila e óculos de sol, é despojada, prática e confortável, sem abrir mão da beleza e do toque fashionista:

No segundo look ela aposta em elementos girlie, e torna o Oxford peça chave para equilibrar a produção feminina, em conjunto com a camisa cinza. Com short jeans, regata branca básica, meia de rendinha e colar dourado a produção fica feminina e delicada, além de muito bonita:

Agora, saindo da modelagem clássica, vamos aos oxfords de salto.


O look da Stefany A. tem uma forte pegada boyish, com chapéu e cores sóbrias, e a quebra da masculinidade do look, neste caso, é feita através justamente do salto do Oxford:



Agora a Leslie K. de novo, mas agora com um de salto. Look básico de novo, mas vejam como o Oxford muda todo o caráter de uma produção que tenderia a ser comum demais:

Agora um look lindo, eu acho a forma mais legal de usar Oxfords: com renda! A Tricia Gosingtian está com um Oxford caramelo, de salto, e um vestido branco de renda. Acho muito romântico (só tiraria esse óculos Restart, ):

Por fim, a Aimee Song, com uma combinação simples também, com camisa masculina branca, microshorts jeans (lembrando que pra usar shorts curtíssimos assim não pode ter perna muito grossa, senão vira a Valesca Popozuda, e tem também que ter bom senso, pra fugir da vibe piriguetchy), maxibolsa marrom, e o Oxford caramelo de salto, com meia:

Então, eu estou muito da piradinha pra comprar a Melissa Troupe Alexandre Herchcovitch, que é um Oxford de salto anabela lindíssimo:


É isso, meninas. Lembrando que ninguém precisa usar o Oxford, é uma tendência, mas tem gente que gosta e tem gente que não gosta, se não faz o seu estilo, é melhor deixar pra lá.

Contem aí então vocês, amam ou odeiam o Oxford?

Beijoooones!

Nenhum comentário: