28 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Herchcovitch

Heeey, girls! Saudadinha de postar aqui! Pra voltar cheia de gás vamos de: FASHION RIO!

O Fashion Rio aconteceu entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2012 e trouxe uma série de tendências que comandarão o inverno deste ano. Aqui, no Sophia, resolvi postar o desfiles que mais me agradaram. Egoistinha de minha parte, ? Mas nem é tanto egoísmo, é porque o blog tem uma personalidade, e é interessante que ela se mantenha nas postagens, como vem sendo, com cada blogueira mostrando sua identidade e gostos e, bem... Este é o meu! rs. Além do mais, existe uma série imensa de sites que disponibilizam a cobertura completa. Não vamos fazer do Sophia um eco da web! haha.

Queria começar com o desfile do Herchcovitch, que é um dos meus estilistas brasileiros preferidos.

O desfile dele começou com uma série de peças dark denim. Os looks tinham muitos bolsos estratégicos, botões e costuras inacabadas. As tais costuras acabadas, estrategicamete davam aos vestidos uma versatilidade incrível, podendo ser usados também como charmosos casacos.

Bolsos estratégicos e costuras inacabadas:
O jeans, que pontuou a apresentação e também apareceu desbotado com respingos que até pareciam manchas feitas quase sem querer, também apareceu numa soma interessante com peças rendadas. No caso das peças rendadas, o acabamento dado ao jeans foi resinado dando-lhe a mesma luminosidade do couro.

Jeans luminoso com renda:

A silhueta do desfile de Herchcovitch foi ajustada, com saias acima dos joelhos. Também apareceram recortes localizados formando vazados geométricos nos vestidos. Os punhos e golas receberam detalhes de pele de carneiro fake, que apareceram fortemente em todos os looks, bem como a print camuflada.

Pele de carneiro fake:
Silhueta bem marcada:
Jeans manchado com respingos

Print Camuflada:
Os sapatos abotinados continuam, agora com o diferencial dos solados plastificados.

E, é claro, as caveiras continuam!


Notei também que o branco é uma forte tendência pra este inverno, ele que é o rei do verão, acompanhado de acessórios mais pesados e coloridos vão dar ao inverno 2012 um tom mais alegre e aberto. Acho que de cinzento, bastam os dias de inverno, não é mesmo?

É isso, então, meninas. Durante esta semana irei postando sobre os desfiles ocorridos no Fashion Rio e no SPFW, fiquem ligadinhas.

Beijo!

Créditos:
Elle
Fotosite

3 comentários:

Brenda Melo disse...

Tenho um casaco de caveira quase igual ao último... então to na moda hihi

Gabriella Porto disse...

haha, ta nas trends, amg.

eu só tenho mesmo, de semelhante a esta coleção, o sapato abotinado com solado de borracha. snif

Anônimo disse...

Quem é que fabrica esses sapatos com solado de caveira e onde vende???? PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO DELES *=*