25 de janeiro de 2012

Mulheres inspiradoras: Audrey Hepburn


"Aconteça o que acontecer, a coisa mais importante é envelhecer graciosamente. E você não pode fazer isso na capa de uma revista de fãs." - Audrey Hepburn.
Por que falar tanto da beleza exterior, se uma verdadeira Mulher é a magnífica fusão desta com a interior?
Mbote! Brenda Melo mais uma vez aqui para mostrar algo pra você se inspirar, não somente no visual!
Atriz, modelo e humanista, Audrey Hepburn é uma das poucas artistas que ganhou os principais prêmios de Hollywood (Tony, Oscar, Grammy e Emmy). Seu papel de prostituta de luxo, em Bonequinha de Luxo - 1961 (“Breakfast at Tiffany's”), a fez ser lembrada para sempre e tornar-se um ícone. Dois anos e três filmes depois, ela estrelou no papel principal do musical My Fair Lady – 1963, originalmente interpretado por Julie Andrews no teatro, mas sua voz não foi utilizada. Ela não recebeu o Oscar por esse papel, que é um dos melhores dela, segundo críticos, devido à dublagem e pela não-escolha de Andrews para o papel. 
"Eu entendi o desespero de pessoas que tinham visto Julie em Broadway. Ela fez o papel dela, e por essa razão eu não queria fazer o filme quando me ofereceram. O problema era que comigo ou não, Jack Warner jamais colocaria Julie Andrews no filme. Não sei o motivo."
Nos tempos da Segunda Guerra Mundial, Audrey se refugiou na Holanda com sua mãe tiveram momentos de privações, chegando a passar fome e ter muitos parentes sendo mortos perto dela. Devido aos traumas sofridos, recusou o papel de Anne Frank
"Minha própria vida tem sido mais do que um conto de fadas. Eu passei por muitos momentos difíceis, mas consegui vencer todas."
Após a Segunda Guerra, freqüentou uma escola de dança, mas sua professora insistiu que não tinha talento para bailarina, assim, Audrey passou a trabalhar como corista e modelo.
"Fui convidada para atuar quando não podia; a cantar quando não sabia e a dançar com Fred Astaire quando eu não estava preparada. Tentei como louca lidar com essas dificuldades."
O blog Lolamarcon afirma:
"Uma quebra de padrões estéticos. Audrey era magrela, alta e desengonçada numa época de mulheres mais baixas e encorpadas. Hepburn ensinou ao mundo que mulheres altas são elegantes, virou musa de Givenchy e ensinou o mundo a usar sapatilhas. Um dos rostos mais bonitos do mundo na minha opinião. Morreu em 1993 mais bonita do que muita gente vai ser."

CURIOSIDADES:
♦ Dominava e falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol.
♦ Teve dois filhos, mas sofrera diversos abortos espontâneos. Seu maior desejo era ser mãe.
♦ Audrey, assim como Marilyn Monroe, cantou o famoso Happy Birthday para o presidente Kennedy, que foi seu último aniversário.
♦ Amava animais, e teve vários gatos e cachorros.
♦ Tornou-se, em 1987, Embaixatriz da Unicef, viajando por países pobres e levando consolo a milhares de necessitados.
♦ Em 1992, foi diagnosticada com um raro câncer conhecido como pseudomixoma peritoneal. Faleceu em janeiro de 1993.
♦ The Audrey Hepburn Story: filme biográfico lançado em 2000, trazendo a atriz Jennifer Love Hawitt no papel principal.
♦ Seus filhos continuam sua obra, com a Fundação Audrey Hepburn, em Nova York, organização não governamental que continua o serviço da atriz e cuida de crianças mais necessitadas do mundo.

FILMES:
Segundo a crítica, seus melhores papéis foram em "A Princesa e o Plebeu", "Bonequinha de Luxo" e "My Fair Lady".
Seu último filme foi Além da Eternidade - 1989 (“Always”), dirigido por Steven Spielberg. “Always” é considerado o terceiro e último fracasso de Spielberg.

Frases da Audrey Hepburn:

“A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nemno corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. Abeleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta éa porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”
"Eu nasci com uma enorme necessidade de carinho, de dar e receber."
"Para mim as únicas coisas que interessam são aquelas ligadas ao coração."
"Acho que sexo é supervalorizado. Eu não tenho sex appeal e sei disso. Eu sou muito esquisita: meus dentes são engraçados e eu não tenho nenhum dos atributos exigidos para uma atriz sexy."
 Acima, Audrey usando vestido do seu estilista favorito Givenchy para o filme Sabrina - 1954.
"As pessoas podem ser uma Audrey Hepburn usando meus vestidos, óculos e mudando seus cabelos."

De onde veio seu Ray-Ban Wayfarer?

Fonte: Wikipédia, Cinema Clássico (frases e Audrey de A a Z), IMDb e Lolamarcon.
Mbote quer dizer "Oi" em Lingala.

Nenhum comentário: