10 de fevereiro de 2012

Maquiagem: por onde começar?

Oi, meninas!

Muitas vezes, quando a gente vai viajar, a gente não sabe exatamente o que levar de maquiagem, né? Aí a gente acaba levando um monte de coisas que ocupam lugar na mala e que a gente nem usa... Foi aí que eu decidi fazer esse pequeno guia com os itens que são mais usados e podem produzir vários looks diferentes, sem termos que carregar uma mala só de maquiagem!

Serve também pra quem estiver querendo começar a comprar a própria maquiagem, pode apostar que esses itens são escolhas certeiras.

Primeira coisa, que vai facilitar seu trabalho em qualquer make que for fazer, além de deixar o resultado final muito melhor: pincéis.

1. Pincel para pó/base em pó;
2. Pincel para blush;
3. Pincel para sombra.

Esses são os essenciais, os outros são dispensáveis de forma geral. 3 pincéis praticamente não ocupam lugar na nécessaire, mas fazem muita diferença na hora de por a mão na massa.

Depois os produtos para uniformizar a pele: base, pó e blush.

1. Blush Marimekko Coleção Orquídea;
2. Base compacta Smooth Minerals;
3. Pó compacto Ideal Shade;
4. Base em bastão Color Trend.

Esse blush faz as vezes de iluminador, então já é uma coisa a menos pra levar, além de ter várias tonalidades - do clarinho ao rosa forte - que garante variedade no visual com um produto só. A base compacta é uma mão na roda. Fácil de aplicar, e esta é a melhor que conheço, tem uma cobertura super uniforme e deixa a pele com uma cara de saudável maravilhosa. Se usar ela, não precisa usar o pó compacto. Mas, se precisar de uma base que esconda mais defeitinhos, essa da Color Trend é um achado, baratíssima e cobre muito bem, mas precisa da finalização com o pó, porque ela deixa a pele com uma carinha meio oleosa sozinha.

Agora itens importantes (e que sempre aparecem em maior quantidade) produtos para os olhos: lápis, rímel, curvex, sombras, delineador e corretivo.

1. Lápis bege Natura Faces;
2. Lápis kajal preto O Boticário;
3. Rímel Colossal Maybelline;
4. Curvex;
5. Corretivo Avon;
6. Delineador preto Avon;
7. Paleta de sombras Coleção Ouro 24k Avon;
8. Duo de sombras prata/preto Color Trend.

O lápis bege usado na linha d'água abre o olhar e deixa qualquer make mais bonito. Lápis kajal pode ser usado pra delinear os olhos ou também pra fazer um efeito esfumado. O rímel Colossal é excelente, dá volume e comprimento aos cílios, além de ser à prova d'água - e ter um preço lindo. Curvex ajuda a levantar o olhar. O corretivo está aqui, mas ele faz parte mesmo é da seção anterior, de preparo da pele. But, ele é mesmo mais usado - pelo menos no meu caso - nas olheiras. Um delineador preto sempre consta. E as sombras: essa coleção Ouro 24k traz um marrom super útil e necessário, além de duas iluminadoras - uma dourada e uma nude. Já o duo preto/prata é um curinga sempre bom de se ter em mãos.

E, por fim, batons.

1. Scarlat O Boticário;
2. Grape Color Trend;
3. Irresistible Ultra Color Rich;
4. Gloss Cereja Ultra Color Rich;
5. Rosa Queimado Ultra Color Rich;
6. Cor 43 Natura Aquarela;
7. Cor 38 Natura Aquarela.

Selecionei 6 batons e 1 gloss. Acho mais que suficiente. Começando pelos mais fortes, o Scarlat é um vermelho fechado e muito chique, que não pede mais nada na maquiagem. O Grape é um pink super forte, também por si só dá conta do recado. O Irresistible é um Coral forte, avermelhado, que até dá conta do recado sozinho, mas não briga com um olho mais elaborado, por exemplo. Passando para os mais basiquinhos, o Rosa Chiclete é um batom que todo mundo deveria ter. É democrático, combina com qualquer tom de pele e pode ser usado em qualquer situação. O Cor 43 é um coral calminho - bem diferente do Irresistible - que alegra o visual e abre espaço pra outros elementos no make, e o cor 38 é um nude bem clarinho, que é pra ser usado quando você carregar muito a make dos olhos ou quando quiser um visual bem clean mesmo. Por fim o gloss Cereja, que eu amo de paixão. Vai sozinho, vai com qualquer cor de batom, brilha muito e não deixa a boca melecada demais, ele tem uma textura mais cremosa que líquida.

Ufa! Então agora nós temos uma nécessaire que vai pra qualquer viagem, sem tomar o espaço das roupas, sapatos, acessórios...

Curtiram? O próximo guia vai ser de cosméticos (perfumes, hidratantes, cremes...) Se tiverem alguma ideia para um guia - ou qualquer outro post aqui no blog - é só falar com a gente: por e-mail: sophiainthesky@gmail.com, pelo twitter: @sophiainthesky ou pela nossa página do facebook.

Muah! ;*

Nenhum comentário: