14 de fevereiro de 2012

Nécessaire de viagem: o que levar?

Oi oi!

Então, não sei se vocês sabem, mas eu moro fora da casa dos meus pais há 2 anos e meio, e vivo lá e cá. Aí, praticamente de 15 em 15 dias é um tal de faz mala, desfaz mala... No começo, eu me embananava toda, não sabia o que levar, levava coisa que não usava, deixava coisa que era imprescindível. Enfim. Mas, aí o tempo foi passando, e eu aprendi. E isso acabou que me serviu pra qualquer viagem. Afinal, quando a gente vai viajar... O que que a gente leva mesmo?

Já fiz a de maquiagem, que vocês podem ler aqui. Hoje vamos pra de cosméticos. Abre a frasqueira e se joga, menine!

(clique nas imagens para aumentar)

O segredo é começar pelo básico. Então vamos lá: shampoo, condicionador, leave-in, desodorante, perfumes*, hidratante corporal, hidratante facial, protetor solar, sabonete** e lixa de unha - este último, indispensável.

*Eu geralmente levo dois perfumes, um pro dia e um pra noite, mas tem gente que prefere levar mais. Eu sugiro que não passem de 4.

**O sabonete eu sugiro que seja líquido. É mais fácil de transportar e mais higiênico em casos de viagem também.

1 e 2: Shampoo e Condicionador Natura Plant para cabelos ruivos - to usando e amando;
3: Leite para pentear Elsève Solar - suuuuper recomendo, textura leve e contém filtro solar;
4: Desodorante Dove Invisible;
5: Colônia Águas de Natura Jabuticaba - to usando e é maravilhosa, cheirinho delicioso, ótimo e leve para o dia;
6: Perfume Fantasy Britney Spears - uso há algum tempo já e adoro. Doce e marcante, excelente pra noite;
7: Hidratante corporal Floratta in Rose O Boticário - cheiro de rosas e textura leve;
8 e 9: Avon Accolade hidratantes faciais dia e noite - uso a linha há muito tempo, e adoro, já fiz até uma resenha aqui. Vale a pena porque são excelentes produtos e o precinho é muito amigo;
10: Protetor Solar Sundown;
11: Sabonete Líquido Lux Degusta-me;
12: Lixas de unhas.

Bom. Levando isso aí você já não vai passar nenhum tipo de aperto, juro! Agora vamos às coisas não tão essenciais assim: removedor de maquiagem, loção para limpeza de pele, esfoliante, tônico adstringente, algodão, cotonetes, removedor de esmalte, alicate de unha e esmaltes*.

*Sugiro que leve uma base, um esmalte claro, um vermelho e um mais escuro. Já está ótimo. Este último pode ser substituído por uma cor mais chamativa, de sua preferência. Mas o esmalte claro e o vermelho são clássicos que vão a qualquer situação, indispensáveis.


1: Removedor de maquiagem Nyx;
2: Complexo de limpeza Avon Accolade - como todos os outros produtos da linha, excelente;
3: Gel esfoliante Nivea - preço lindo pra um produto MUITO eficaz;
4: Tônico Adstringente Pure Zone L'óreal - linha muito boa também de limpeza de pele;
5: Algodão;
6: Cotonetes;
7: Removedor de esmalte sem acetona Risqué - um dos melhores custo/benefício do mercado;
8: Alicate de unha;
9: Base fortalecedora Impala;
10: Esmalte Paris Risqué - clássico;
11: Esmalte Carmim Risqué - outro clássico;
12: Esmalte Obsessão Risqué - Roxo preferido desde que existe, adoro.

Uma nécessaire como essa não ocupa muito espaço, e vai a qualquer viagem, sem problemas. Espero ter ajudado as mais indecisas e desorganizadas (como eu, haha).

Se tiverem alguma ideia para um guia - ou qualquer outro post aqui no blog - é só falar com a gente: por e-mail: sophiainthesky@gmail.com, pelo twitter: @sophiainthesky ou pela nossa página do facebook.

Muah ;*

Nenhum comentário: