4 de agosto de 2012

Cabelos ruivos - cuidados e dicas

Oi, gente.

Muita gente me pergunta sobre a cor do meu cabelo, o trabalho que dá, os cuidados que tenho que tomar... Aí, então, vou fazer um resuminho pra vocês das coisas que faço no cabelo, como cuido dele, etc.

Primeiro, o meu cabelo é naturalmente preto, então imaginem que deu trabalho pra chegar na tonalidade que tenho hoje.

Meu cabelo natural, foto de 2009

Eu não uso descoloração. Eu clareio o cabelo com uma tinta 10.0, geralmente eu uso a Koleston. Eu não clareio primeiro pra depois pintar, eu faço logo tudo junto. Pra dar o tom acobreado intenso, eu uso o pigmento 0.44 da E Cosmetics, diretamente misturado na tintura, com água oxigenada volume 20. Demora mais, mas agride menos.

Lyndra no momento patê de cenoura na cabeça, rs

Eu adoro a cor, e ainda pretendo manter a ruivisse por um tempo. Meu cabelo é bem grosso e bem forte, por isso não tive prejuízo nenhum, mesmo estando ruiva há quase 2 anos. Mas nem tudo são flores, os pigmentos da tintura avermelhada são bem maiores que os das outras tonalidades de coloração, por isso, o cabelo ruivo de farmácia desbota muito rápido.

Meu cabelo é superseco, por isso eu não posso lavar com muita frequência, porque ele vira uma palha. A hidratação é muito importante, eu vario muito as que uso, mas todas destinadas a cabelos tingidos. Além disso, uso shampoo e condicionador para cabelos pintados de ruivo, e costumo adicionar na hidratação uma ampolinha de preservação da cor ou nutrição intensiva, pelo menos uma vez por mês.

Boas hidratações


O retoque é o mais tenso, eu tenho que retocar de 3 em 3 semanas. Quando passa disso e eu chego a um mês sem retocar, a raiz fica enorme - meu cabelo cresce cerca de 2cm por mês - e ele fica amarelado num tom de água de salsicha horroroso!

Recém pintado X 3 semanas depois #shoramasrosas

Bem, meninas, por fim, minha dica é: se você quer ficar ruiva, procure um profissional. A tinta vermelha é muito forte, muito difícil de tirar, além de ser facinho deixar o cabelo todo manchado com ela. Além disso, é uma cor que demanda custo, manutenção periódica e paciência.

No mais, quem quiser vir pro clube, seja bem vinda!

3 comentários:

Alice disse...

Já pintei meu cabelo de várias cores, adoro ruivo, acho que nós que somos branquinhas é muito difícil não ficar bem de ruivo, mas gostaria de dar minha opinião no seu caso, acho que você fica mil vezes melhor de franjinha (e o tom de preto é o que fica mais bonito!). É só a minha opinião e é claro que importa mais o que você gosta e se sente bem.
bjs.

Gabriella Porto disse...

Oi, Alice! rs, eu gosto muito do preto também, e estou voltando pra franjinha esta semana. Mas, no momento, acho que to mesmo com a alma ruiva. Vou voltar pro preto daqui a 1 ano, mais ou menos. Até mesmo porque é bom dar uma folguinha pros cabelos, né?

Mas obrigada pela opinião! Beijo!

Gabi Marques disse...

ele desbotou rapido desse jeito porque voce usou o mix como nuance cobre e nao a tinta em si, o mix desbota super rapido D=