3 de outubro de 2012

Como limpar uma câmera DSLR


Oi, gente, tudo bem?

Ontem a Haísa, eu e a Bruna, minha companheira lá no Moro sozinho, e agora?!, tivemos que produzir um vídeo-minuto educativo para uma disciplina da faculdade - a gente faz Rádio e TV, pra quem ainda não sabe. E aí, como tema, a Haísa teve a ideia da gente ensinar como limpar uma câmera fotográfica DSLR. No curso nós acabamos tendo muito contato com essas câmeras, e elas possuem vários espaços propícios a acumularem sujeirinhas, como poeira.

No mercado existem vários kits de limpeza disponíveis, com várias faixas de preço. Aí a gente tentou usar materiais alternativos e baratos pra substituir os kits oficiais - e consequentemente mais caros - e fazer uma limpeza com a mesma qualidade. Tudo a ver com o Sophia isso de usar materiais baratos, né?

A gente usou uma flanelinha de óculos, que quase todo mundo tem em casa, um pincel pequeno de blush novo - comprei na Le Biscuit um kit com 6 mini-pinceis de maquiagem por R$4,99 - e um aspirador nasal daquele que vende em farmácia, que a Haísa pagou uns R$ 5,00, eu acho. Pronto, com uns R$ 10,00 você faz seu kit!

A câmera que a gente usou foi do Diego Carvalho, o mesmo que fotografa os meus looks. Valeu, Dhic! 

Assistam e façam a faxina!




Nenhum comentário: