29 de janeiro de 2014

Made in China!

Boa tarde! Primeiramente, não sou nova por aqui, só desapareci mesmo, omg.

Desculpas à parte, vim mostrar uma novidade que está ganhando espaço no guarda-roupa de muitas blogueiras que amam provar coisa nova (e não tem muita grana para investir um salário mínimo em três meras peças). Apresento-lhes... sites de compras da China! Alguns não são de lá eu acho, mas é Oriente de qualquer forma.

Bom, não vim aqui apenas pra jogar vários links de coisas legais sem saber se é de confiança. Então mostrarei uns produtos que eu já comprei e alguns outros dos mesmo vendedores.
A primeira compra que fiz, para teste, foi de uns earrings dragons para revender. Deu mais dor de cabeça, na verdade, por não sou muito boa para vendas.
À esquerda são imagens do site em que comprei, o TinyDeal.com, mas não o encontrei mais. À direita são os primeiros que comprei, foto minha. A qualidade não é `a la prata/aço inox é claro, mas até agora não quebrou nenhum.

Depois conheci o Aliexpress.com que vende de tudo. A maioria dos vendedores dão de 20 a 50 dias para a encomenda chegar, e muitos produtos não têm frete ou cobram apenas um dólar. Em dezembro de 2013 comprei uma legging, uns óculos e um biquíni, de três vendedores diferentes. Ou seja: as encomendas chegam separadas.

1. Os óculos foram os primeiro que chegaram. Eles são ligeiramente diferentes dos mostrados na imagem do site, pois a lente é mais escura e não tem o degradê. Paguei 12 reais na época. Chegou em 20 dias.


2. A legging. É tamanho único e tem muitas opções de estampas, mas eu não gostei porque ao esticar na pele, ela fica mais clara. Acho que em alguma pessoa magra fica muito legal. Comprei por 14 reais. Demorou cerca de 35 dias pra chegar.
Foto ilustrativa do site. Mas em Maíra, minha namorada que é magra, ficou exatamente assim. 

3. O biquíni! ♥ Gente, eu amei esse biquíni. Como eu sou gordinha, sempre uso aqueles shorts ou cangas de praia para esconder a gordurinha que aparece, os pneuzinhos e etc. Não queria arriscar tanto em comprar um biquini por site da China, mas o vendedor fornece todas as medidas de busto, quadril, cintura, daí eu pedi o meu tamanho L, porque é mais fácil apertar do que emagrecer né.
Essa é a imagem ilustrativa no site. Link para compra aqui.

Eu, seduzindo. Não.



Bom, no site já informa que o fecho não era de amarrar, taí mais um medo meu. Mas o tamanho do busto em mim ficou perfeito, e ele é super confortável. A parte inferior ficou ligeiramente apertada porque tenho coxas grossas (omg --'), mas dizem que na água o material sede (yn). Eu visto calça tamanho 42-44, e pedi o biquini tamanho L (again). Paguei 24 reais nele. Demorou 2 meses, até mandei um e-mail para o vendedor reclamando antes.

Total da compra: 50 reais e umas moedinhas.

Um detalhe importante para compras no exterior: Até ano passado o IOF estava de 0,36% para compras internacionais via boleto bancário e 6,36% para compras no cartão de crédito. Infelizmente o IOF está o mesmo para os dois. Ou seja, você pagará 6,36% do valor total de sua compra a mais. A diferença é que no boleto você paga o dólar do dia em que comprou, e no cartão você paga o do dia da sua fatura.

Você recebe e-mail quando sua encomenda é postada e quando o prazo está próximo. Os vendedores do Aliexpress com diamantes são os mais confiáveis.

Para terminar, alguns outros biquínis:
Link aqui
Link aqui.
Link aqui

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários aqui ou na página do Sophia no facebook.

Kisses!
Brenda Melo.





Um comentário:

Gabriella Porto disse...

EU VOU MORRER COM ESSES BIQUÍNIS. Quero todos.

Adoro comprar da China, apesar da demora, vale muito mais a pena que pagar uma fortuna por uma peça aqui no Brasil, fora que a qualidade tem sido bem parecida.

Continua vindo aqui ♥