29 de janeiro de 2014

Prompt de Comando

Quem me conhece ou acompanha o blog há um certo tempo sabe que eu tinha um gato que se chamava Sophia. Sophia infelizmente morreu ano passado, em agosto, pouco antes de eu me mudar da Bahia pra cá pra Curitiba, no Paraná.

Sophia era minha paixão. Era um gato muito bravo e antissocial, mas era o meu amor. Pesava mais de 5kg, me arranhava horrores e quase não gostava de carinho. Mas eu o amava, muito, muito, muito mesmo. Foi meu companheiro por 2 anos, e sabia como ninguém deitar no pé da minha cama quando eu estava triste, como quem dizia "ei, eu to aqui, tá?". Enfim. Demorei pra superar. 

Fifi quando chegou na minha vida. Nessa época ainda achava que ele era fêmea, daí o nome de mocinha.
A coisa mais difícil era tirar fotos dele
Sente o estilo fitness do gato. hahaha
Uma das últimas fotos. Saudade.
No começo eu chorei muito, passei alguns dias muito mal, e, até hoje, quando vejo fotos, eu choro. Mas agora me conformei mais. Sophia tinha uma deficiência cardiorrespiratória, que poderia lhe causar uma parada a qualquer momento. E foi o que aconteceu. De uma hora pra outra. Eu o perdi. O tempo passou, e hoje penso que Sophia veio cumprir uma missão. Ele me ensinou a amar, a aceitar os outros do jeito que são. Eu nunca tinha tido um gato, só cachorro. E tava acostumada com aquele amor gratuito que os cachorros sempre têm pra distribuir. Demorei pra entender como funciona um gato - achava que ele me odiava. Depois aprendi a aceitá-lo e amá-lo do jeito que ele era. Sophia também me ensinou a lidar com a perda. Ele veio pra me ensinar. O tempo passou, e eu passei a lidar melhor com a ausência. Mudei de cidade, tive 1000 coisas com as quais me preocupar e aquela angústia foi passando. Tinha vontade de adotar um outro bichinho, mas achava que não estava preparada. Foi então que apareceu o Prompt de Comando. Esse gatinho pretinho dos olhos amarelos, precisando de um lar. Eu me apaixonei por ele à primeira vista (em foto)! Não pensei duas vezes, adotei. E me apaixonei mais.
Sente essa cara de dengo. Esse é o Prompt.
Prompt é um gato muito carinhoso. É quase um cachorro. A gente joga uma bolinha, ele corre, pega e traz de volta. Nunca vi um gato fazer isso (e olha que depois de Sophia minha mãe adotou outros gatos, agora eu conheço bem a personalidade dos bichanos). A gente chama, ele vem. Onde eu vou, ele vai atrás. Dorme de barriga pra cima, e faz carinho no meu rosto (eu juro!). Ele é super sociável. Ele é completamente diferente de Fifi (apelido de Sophia).
"Eu sei que eu sou lindo. Tira a foto logo, vai!"
A lição que ficou no meu coração é que não importa como um bichinho seja, cada um é especial à sua maneira. Sophia vai morar pra sempre no meu coração, aprendi muito com ele. Agora estou preparada pra ser mamãe de muitos outros bichinhos. E preparada pra amar e respeitar cada um deles do jeito que for.

"To aqui de boa prestando atenção no post."

E vocês? Têm bichinhos de estimação? Me contem nos comentários!

Beijos, até loguinho :)

2 comentários:

Haísa disse...

Wilson também é assim como Prompt: parece cachorro, só falta latir, rs. Pega bolinha, corre, brinca, arfa de cansaço em seguida, come QUALQUER COISA comestível, e até muita coisa não-comestível, se deixar. Adora companhia. Adora cafuné. Sabe brincar de pega-pega e esconde-esconde. Ele conversa com as lagartixas e os passarinhos (provavelmente tentando seduzi-los... para comê-los). Mia com entonações diferentes para cada situação, o que facilita a comunicação: "quero brincar", "quero isso aí que você tá comendo", "me deixa dormir", "não, banho não, nãããão...". É, ele ODEIA banho (mas se comporta). Tem a barriga laranja mais linda do mundo. Faz pose de modelo pra foto. É ENORME - mas não é gordo, pois apesar de comer o dia inteiro, ele gasta muita energia destruindo a casa. É o xodó da família! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=513655572022790&set=a.460361430685538.134410.100001350562113&type=3&theater

Gabriella Porto disse...

Prompt mia muito pouco, ele mia mais quando quer comer o que eu to comendo, ou quando quer colo ♥. Ainda não dei banho nele, mas o momento está próximo (espero que ele não me odeie). Prompt ainda é pequeno, só tem 5 meses. Mas já dobrou de peso depois que veio morar comigo, hehe. Muito lindo o Wilson!