8 de novembro de 2009

Tutorial

Olá pessoas lindas que estão lendo este primeiro post do Sophia In The Sky!
Será o primeiro de muitos como este, um tutorial de maquiagem fresh. Suuuper tendencinha pra este verão são os tons pastéis. Ficam incríveis, dão um ar de frescor. Esse make é super chique e fofo, dá pra usar de dia e de noite, pra ficar com mais glamour numa produção noturna é só abusar do iluminador, e marcar mais os olhos. Clicando nas fotos elas aumentam. Vamos lá então:


Base inteligente da Avon. Adoro essa base, ela tem uma cobertura super fina, ótima absorção e se adequa ao tom da sua pele, ou seja, você tem mínimas chances de ficar parecendo uma palhaça da cara rebocada. HAHAHA
Apliquei a base em todo o rosto, sempre com movimentos pra cima.

Corretivo. Usei este da linha faces, Natura (o primeiro do estojinho). Usei apenas nas olheiras e laterais do nariz. Lembrem-se, é um make dia, bem natural.Aplicando o corretivo com carinho, dando algumas batidinhas e espalhando de leve. Ele é bastante cremoso, e não ficou craquelado.

Usei este pó da Avon, bege claro. Apliquei com pincel, que dá uma cobertura mais suave e discreta. Pode aplicar com a esponja também, mas tem que lembrar de tirar o excesso depois. Cara de talco não dá. HAHASombras, também da Avon. Quarteto lindo esse.

Apliquei a bege primeiro, a primeira do estojinho. Apliquei em toda a pálpebra, até perto da sobrancelha. Deu super certo, iluminou e ficou bem discreto.Depois, apliquei no canto externo e um pouco no côncavo, a roxa, última do estojinho.
Pra marcar o olhar usei este lápis kajal O Boticário, preto. Ele marca bem, mas por ser muito macio, pode borrar.
Passei do canto externo até o meio do olho com mais intensidade e depois só dei uma passada pra não ficar uma marca muito diferente.
Curvex! 3 vezes de 7 segundos em cada olho. Quem não consegue pegar todos os cílios ou tem cílios pequenos e tímidos (like me), dando uma puxadinha na pálpebra o problema se resolve.Rímel: Super Shock da Avon. Dá mais volume mesmo, e também levanta cílios preguiçosos. Algumas camadas com pouco produto dão um resultado legal.
Capriche no canto externo, isso levanta o olhar.

Blush pêssego da Avon.Segredinho pra passar blush sem ficar parecendo festa junina: faça esse biquinho ridículo igual ao meu no espelho. Vai marcar as maçãs do rosto e você aplica ACIMA delas. Quem quer diminiuir as bochechas, marca o côncavo da bochecha (de onde começam as maçãs pra cima), não passa no ossinho abaixo do olho e leva sentido às têmporas. Quem quer aumentar passa no ossinho abaixo do olho e marca menos o côncavo.Lembrem-se que o blush é pra dar um arzinho de saúde, não pra ficar parecendo que levou uma bofetada em cada bochecha. O resultado ficou assim:Batom: Rosa queimado, Ultra Color Rich, Avon.Aplicando o um pincel a fixação é melhor, a boca não fica melada nem borrada. Você pode delinear seus lábios e o batom não vai ficar parecendo uma meleca.
Para este make fresh eu gosto do batom bem clarinho, quase cor da pele. Então, acima do batom hidratante, eu passo um corretivo:
Aplica um pouquinho, depois espalha com o dedo.Tcharaaaamm! Resultado final, carinha de saúde, boca clarinha e olho iluminado. Fácil, rápido, e eu acho lindo!Opinem pessoas lindas! Em breve um make flúor, outra super tendencinha pro verão. Beijos!

4 comentários:

Iracema disse...

Adorei. Vou fazer em casa. Vou acompanhar sempre.
=D

Alana disse...

Adorei! O batom cor "boca de morto" como
ficam falando por ai e ate eu ja zuei..
de morto nao TEM NADA! é SUPER LINDO
e na moda!

Lívia Natalia disse...

Quando quiserem fazer um make pele negra comigo, tamos aí! A.M.E.I este do primeiro post!

Anne Desireé disse...

Amei GAbi, Amei mesmo.. Vc também eim, parece uma boneca *_*
Lindo!!