25 de março de 2014

Rotina de cuidados com a pele

Olá!

Não importa qual o seu tipo de pele, ela tem alguma necessidade. Para as oleosas, controle de oleosidade, para as secas, hidratação, para as mistas ambos, e para as normais hidratação básica e limpeza profunda (o que vale para todas as outras também). Enfim, passados todos os tipos de pele, vou falar um pouco sobre os cuidados que eu tomo com a minha.

A minha pele é seca, e eu sei que aqui no Brasil isso não é muito comum. Todas as minhas amigas têm pele oleosa, já sofreram com acne, enquanto eu sempre tive descamação, e espinhas solitárias de vez em nunca. Justamente por ter uma pele diferente da de todo mundo, demorei a aprender como deveria cuidar dela. Todos os produtos para adolescentes ressecavam a minha pele, e isso me fez pensar que eu tinha a pele sensível demais ou até alérgica a alguns produtos, enquanto na verdade só tava usando o produto errado. Depois que aprendi a lidar com a minha pele seca como é, descobri produtos que a deixam hidratada e evitam aquele ressecamento e, pior, a descamação. 



Obviamente eu não uso todos esses produtos todos os dias. Eu vario entre eles, conforme a necessidade da minha pele no momento.

Hidratantes:

Eu uso um para o dia, com filtro solar, um para a noite da mesma linha (a embalagem é diferente mas é a mesma linha) sem filtro solar e com vitamina E, e para a área dos olhos eu uso esse Renew para melhorar a aparência das olheiras (que tenho muuuuuitas) e esse hidratante com filtro quando elas não estão tão agressivas.

Sabonetes:

Eu vario entre esses dois. O da Clinique é bastante hidratante, o que pra mim é bom. Geralmente uso ele um dia e o Dove esfoliação diária no outro. O Dove é ótimo pra minha pele porque é bem hidratante, e as partículas desse esfoliante fazem o serviço sem agredir. Gosto muito do resultado.

Demaquilantes:

Eu uso maquiagem todos os dias pra trabalhar, então é indispensável o uso de demaquilante. Eu sempre opto pelos cremosos, até mesmo porque quase não uso maquiagem à prova d'água. Só mesmo a máscara, mas ela sai com água morna, então acabo tirando no banho. O maior eu uso no rosto inteiro e o menor é específico pra remover maquiagem dos olhos.


Bom, gente, essa é a minha rotina de cuidados com a pele. Como vocês viram, não tem nada de difícil nem de extraordinário. Confesso que a pele seca é mais fácil de dar conta que a pele oleosa, mas mesmo assim ela precisa de um cuidado adaptado. Quem tiver pele seca, espero ter ajudado!

Beijos :*

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho muitos cuidados com a pele por preguiça! =\
Preciso criar vergonha e mudar isso já!

Adorei o seu post!!! <3
Beijos beijos

Gabriella Porto disse...

Pois é, muitas das minhas amigas também têm preguiça. Convenhamos, é meio chatinho ter essa obrigação todos os dias mesmo, mas é necessário, rs.

Obrigada pela visita, beijoca! :*